segunda-feira, 15 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aprenda a usar o condicionador do jeito certo

A lavagem dos cabelos com certeza é a principal etapa na hora de cuidar do couro cabeludo, principalmente para as mulheres que têm todo um cuidado na hora de levar e usar todos os produtos específicos para o tipo cabelo, o que também é muito importante.

Para que a lavagem tenha um resultado esperado é preciso seguir alguns passos e claro usar um produto que seja de qualidade e ideal para seu tipo de cabelo, pois cada cabelo é diferente e necessita de procedimentos e produtos diferentes também. 

O shampoo é impensável para a limpeza profunda, você nunca deve pular a etapa do shampoo, pois é ele que vai fazer a limpeza profunda do seu cabelo e couro cabeludo e abrir as cutículas capilares para receber o condicionamento que vem logo em seguida, dessa forma o cabelo irá receber todos os nutrientes contidos no produto.

A etapa do condicionador, também deve ser feita da maneira correta é ele quem vai fazer com que seus fios fiquem macios, brilhosos, cheirosos e ficar mais fáceis de pentear. Por mais que seja um produto muito comum entre as pessoas, muitos ainda não sabem a forma certa de usar o condicionador.

Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo totalmente voltado para esse assunto, para que as pessoas fiquem bem informadas e possam usar o produto de forma correta deixando seus cabelos ainda mais saudáveis.

Então agora que você já sabe um pouco sobre o condicionador e que produtos próprios para o cabelo devem ser usados conforme o seu tipo de fio, vamos aprender mais algumas coisas sobre ele e arrasar nos cuidados das suas madeixas.

Qual a finalidade do condicionador?

Na hora de lavar os cabelos o condicionador faz um perfeito par com o shampoo, isso se deve, pois, o shampoo trabalha abrindo as cutículas do cabelo e promovendo a limpeza, como já dissemos acima e o condicionador vem devolvendo a maciez do cabelo com muita hidratação, além de fechar as escamas do cabelo, fazendo com que o comprimento do cabelo fique bonito e muito sedoso.

Veja Também  Tratamento FLACIFITZERO

O condicionador ao fechar as escamas do cabelo, também cria uma camada protetora, na qual vai preservar a umidade e impedir que os nutrientes saiam, além do mais ainda tem algumas propriedades que auxiliam no tratamento dos cabelos.

Qual é a maneira certa de usar o condicionador?

Na hora do banho depois de lavar muito bem seus cabelos com shampoo, você precisa aplicar o condicionador de forma correta para ter o resultado esperado, ou seja, um cabelo cheiroso, sedoso e brilhante, então veja abaixo o passo a passo de como aplicá-lo de forma correta. 

  • Na hora de lavar o cabelo, massageie muito bem o couro cabeludo;
  • Em seguida retire o produto do cabelo com água em abundância e, caso for dia de hidratação ou outro tipo de tratamento, faça a aplicação da máscara;
  • Retire a máscara;
  • Tire o excesso da água do cabelo;
  • Faça a aplicação do condicionador evitando a raiz, então passe somente do comprimento às pontas;
  • Desembarace os fios usando um pente ou com os próprios dedos;
  • Coloque uma touca para que os nutrientes do condicionador entre nos fios;
  • Deixe agindo por alguns minutos, para isso consulte a embalagem do fabricante, lá vai estar descrito o tempo correto;
  • Para finalizar, faça o enxágue com água fria ou morna para retirar todo o produto.

Esse é o modo de aplicação mais correto para que seu cabelo tenha bons resultados e se mantenha sempre saudável. Outro ponto a ser lembrado, é evitar ao máximo lavar os cabelos com água muito quente, isso pode ser prejudicial ao couro cabelo, causado caspas e outras coisas indesejáveis para o cabelo.  

Quanto de condicionador deve ser aplicado na hora da lavagem?

Muitos pensam que quanto mais produto melhor, mas não é bem assim, a quantidade adequada para se aplicar nos fios na hora da lavagem e o que corresponde a uma moeda de 50 centavos, isso pode ser variado dependendo do comprimento dos fios, ou seja, pode ser colocado mais ou menos produto. 

Veja Também  Dicas para acertar na tonalidade dos cabelos ruivos

Vale lembrar que o condicionador só pode ser passado no comprimento do cabelo, sempre evitando a raiz para não deixar o cabelo com um aspecto pesado.

Por quanto tempo é necessário deixar o condicionador no cabelo?

Para que o condicionador agir de maneira correta nos fios não é preciso muito tempo, isso porque ele faz seu papel de forma eficaz e muito rapidamente. Então, você pode deixar o produto agindo no seu cabelo de 2 a 5 minutos no máximo. 

Não deve ser deixado por muito tempo, visto que os resíduos do produto se deixado no cabelo podem causar caspas e oleosidade.

O condicionador pode ser usado como creme de pentear?

Como já dito acima o condicionador deve ser retirado totalmente dos fios do cabelo para não sobrar nenhum resíduo no couro ou no comprimento do cabelo. Em outras palavras, ele não pode ser usado como creme para pentear. 

Mas, hoje em dia no mundo dos cabelos existem muitas versões que podem ser usadas como creme para pentear e finalizadores. 

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: