quinta-feira, 18 agosto, 2022

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Após reclamações dos usuários, Instagram volta atrás e suspende atualizações no aplicativo

Com Simboo Ads marcas, criadores de conteúdo e influenciadores podem maximizar a performance dos posts para sua base de seguidores do Instagram e Facebook; estudo aponta que os conteúdos orgânicos atingem somente 5,5% do público de um perfil e esse número vem caindo cada vez mais

São Paulo, de 2022 – A Spark, grupo especialista em produtos e soluções de marketing de influência, anuncia o lançamento da ferramenta Simboo Ads (abreviação de Spark Influencer Media Boost Optimization), plataforma proprietária e exclusiva, que impulsiona os conteúdos de marcas, agências, criadores de conteúdo e influenciadores para sua própria audiência. Desenvolvida pela unidade Spark Tech, a ferramenta, que é um canal complementar às estratégias de mídia, torna possível que uma postagem atinja um maior percentual de seguidores da conta, pagando apenas pelo volume de pessoas alcançadas na campanha. Assim, o post chega para uma base que possui mais afinidade e proximidade com o emissor da mensagem e com um potencial maior de conversão, pois fala diretamente com um público que já segue e admira aquele perfil. O principal objetivo ao desenvolver esta plataforma foi de suprir uma dor do mercado com o algoritmo das redes sociais, que entregado cada vez menos resultados orgânicos. 

A solução se mostra relevante tendo em consideração o formato de feed que o Instagram lançou há alguns meses, no qual os usuários podem escolher entre três opções de visualização de publicações. Porém, o declínio do alcance orgânico sido um fato há alguns anos, à medida que há uma saturação de perfis disputando a atenção dos usuários. Além disso, cada vez mais o algoritmo tem priorizado posts mais significativos. Em outras palavras: está mais difícil fazer com que a postagem de uma marca seja vista pelo seu próprio público. Segundo estudo da Hootsuite, Digital 2020, a média do alcance orgânico no Facebook é de aproximadamente 5,5% e, para perfis com muitos seguidores, a porcentagem é ainda menor. Sendo assim, com Simboo Ads é possível otimizar a entrega de conteúdo aos seguidores de empresas ou influenciadores, podendo gerar maior engajamento e conversão.  

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Davi Goldwasser, Chief Growth Officer da Spark e General Director da Spark Tech, unidade de negócios que desenvolve, representa e comercializa tecnologias voltadas ao marketing de influência e à Creator Economy, explica que a plataforma vem ao encontro da necessidade dos usuários que buscam aumentar o engajamento de seus conteúdos para a sua própria base de seguidores e, até mesmo, ampliar a sua estratégia de mídia paga convencional. 

“A ferramenta se conecta diretamente ao Facebook e Instagram por meio de API e seu grande diferencial é que marcas, influenciadores, empresas de todos os portes e outros tipos de perfis, conseguem aproveitar ao máximo todo o potencial de sua base de seguidores, que, por si só, demandou tempo de dedicação do dono do perfil para conquistar. A diferença aqui está em fazer campanha para essa uma base fiel ao invés de um público geral que nem conhece a marca. Sendo assim, a Simboo Ads acaba sendo um investimento com grande capacidade de retorno”, explica o executivo. 

Recentemente, a unidade de negócios  Spark LAB, responsável pelo desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, realizou campanhas para alguns de seus clientes utilizando a plataforma para impulsionamento do conteúdo divulgados nos perfis dos influenciadores contratados. Como resultado, a empresa constatou que as marcas tiveram, em média, um incremento de mais de 50% de alcance dentro das bases desses influenciadores, rentabilizando em mais de 40% o CPM (Custo Por Mil) geral da campanha das marcas. Uma delas foi com a fintech Neon, que, além de incrementar o alcance sobre a base de seguidores em mais de 50 pontos percentuais, a campanha trouxe uma rentabilidade de quase 60% no CPM dos influenciadores. Este é um exemplo de como a Simboo Ads pode ser mais uma opção de mídia para campanhas nas redes sociais, se tornando um aliado dos times de variados interesses e estratégias, como branding, engajamento, conversão e vendas para agências e marcas. 

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Dentre as facilidades, o produto possibilita que agências, marcas, influenciadores e creators possam acompanhar e controlar todas as campanhas, adicionar diversos perfis, frequência de alcance e, ainda, obter relatórios detalhados de entrega e alcance de conteúdos publicados nas redes sociais. Além disso, os usuários de Simboo Ads pagam somente pelo que realmente foi entregue.  

Para saber mais, acesse o site da plataforma e ao vídeo explicativo.  

Sobre a Spark 

Fundada em 2014 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, junto ao empresário Marcus Buaiz, a Spark é um ecossistema integrado de serviços e soluções de tecnologia voltadas ao influencer marketing e à creator economy, com o propósito de apoiar marcas, agências e influenciadores a desbravarem todo o potencial do marketing de influência em um mercado novo, de rápido crescimento e em constante mudança. Em 2021, foi indicada pela primeira vez e levou o troféu do Prêmio Caboré na categoria Serviços de Marketing. A Spark possui quatro unidades de negócios: LAB, Afiliadas, Tech e Academy.  

Spark LAB: Desenvolvimento e implementação de estratégias e projetos de marketing de influência para marcas, desde sprints de campanha a gestão de longo prazo. 

Spark Afiliadas: Modelo escalável de operações regionais com foco em fomentar o segmento junto aos influenciadores e marcas regionais, em modelo de Afiliação com grandes grupos locais. 

Spark Tech: Soluções tecnológicas de marketing de influência para empresas, marcas e influenciadores. 

Spark Academy: Desenvolvimento e implementação de cursos, eventos e produtos educacionais voltados à profissionalização do mercado de marketing de influência.  

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