Desde seu surgimento, ainda no século XIX, as motocicletas despertam fascínio de pessoas de todos os gêneros e idades, seja pela sua imponência visual, seja pelo desempenho na hora do uso.
Algumas peças de motos são até mesmo mais caras que as de carro de luxo, e isso, claro, conta bastante na hora de conquistar motociclistas e simpatizantes desse universo para lá de interessante.
Mas será que, assim como acontece com os carros, existem modelos de moto que fazem sucesso entre seus adoradores?
Se você se lembrou de marcas como Harley Davidson, já sabe que a resposta é sim! Neste artigo, vamos passear por alguns modelos icônicos de motocicletas de uso cotidiano e de exclusividade para colecionadores.
Motos de sucesso para comprar e usar no dia a dia
Em grandes cidades com trânsito intenso, como São Paulo, optar pelas motos para transporte diário é uma forma de evitar ficar parado entre os carros, além de economizar espaço na garagem, que nem sempre é própria ou barata.
Por conta de um alto volume de consumo, as montadoras investem em modelos de sucesso no mundo das motos, conquistando desde quem está se aventurando a pilotar uma pela primeira vez, até quem sabe exatamente o que procura em um veículo desse porte. Conheça a seguir alguns modelos encontrados facilmente nas ruas.
Yamaha Factor
A Yamaha é uma das principais marcas consumidas por motociclistas em todo o mundo. Em cidades onde se movimentar de forma prática e barata é uma das principais necessidades, a Yamaha Factor é uma das melhores opções. Com preços em torno de R$ 13 mil em um modelo novo, essa moto oferece autonomia e conforto para uso pessoal e para trabalho.
O painel frontal de LED permite a perfeita visualização dos controles do veículo, mesmo em dias de neblina e chuva.
Kawasaki Versys
Com um preço mais elevado, em torno de R$ 30 mil, essa moto é mais robusta que a anterior, além da oferta de cores de destaque, como verde neon. É um modelo para quem busca uma moto mais voltada para o estilo esportivo, com para-brisas e acessórios laterais e traseiros para transporte de cargas.
É uma boa escolha para quem trabalha com transporte de produtos em longas distâncias ou quem apenas quer investir em maior conforto e versatilidade para viagens na cidade ou em rodovias.
Motocicletas para colecionar
Aqui já entramos nos modelos raros e pensados com a única função de serem colecionados. Marcas como BMW, Harley Davidson, Honda e Vespa estão entre as preferidas, e vão desde modelos antigos e raros, até motos atuais customizadas com peças de diversos materiais e assinadas por grandes designers.
Honda
As motos da Honda se diferenciam por seu assento reto e estendido, pneus largos e painel em formato de relógio na parte frontal. Entre os colecionadores, algumas cores na pintura indicam o ano e a quantidade de fabricação, o que faz toda a diferença no valor ao longo do tempo e também na raridade de cada item.
Harley Davidson
Entre as marcas de motocicletas mais famosas no mundo, com certeza a Harley Davidson está no topo. Considerada como item de luxo, suas motos chamam a atenção por onde passam, pelo seu desenho único, barulho do motor e inclinação do banco, que faz toda a diferença no conforto e no estilo na hora de pilotar.
Motocicletas clássicas e famosas em outros países
Cidades como Roma e Paris são conhecidas não só pela sua beleza e pontos turísticos, como também pelas motocicletas que circulam em suas ruas. Na Itália, especificamente, o modelo Vespa fez muito sucesso nas décadas de 40 e nas seguintes, virando um símbolo da juventude nos centros urbanos.
A moto conquista pelo seu charme, com cores variadas, sendo extremamente confortável para pilotar em uma e duas pessoas, e no seu baixo custo de manutenção. Para quem gosta de antigomobilismo, a Vespa, sem dúvidas, deve estar na lista de admiradores e colecionadores.