quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimas Notícias

Anjos do Hanngar comemora mais de duas décadas de carreira com o lançamento do novo DVD Acústico

Anjos do Hanngar lança novo audiovisual no dia 19 de agosto, sexta-feira. Intitulado de “Anjos do Hanngar Acústico”, é o primeiro registro acústico do grupo, que coleciona 9 álbuns, 1 DVD Ao Vivo, 13 Singles e 9 videoclipes. São 32 lançamentos e mais de 150 músicas gravadas distribuídos em mais de duas décadas de carreira.

“Anjos do Hanngar Acústico” foi captado durante a Pandemia, quando a banda comemorava 20 anos de estrada e traz o registro dos principais sucessos do grupo. O lançamento será dividido em 3 partes, sendo a primeira disponibilizada em todas as plataformas digitais no dia 19 com as músicas “Descoberta”, “Do Seu Lado” e “Chuva”.   Toda a arrecadação de streaming do videoclipe de “Chuva” será destinada às vítimas da enchente do Rio Grande do Sul.

Anjos do Hanngar

O Anjos do Hanngar nasceu no simbólico ano de 2000 na cidade de Santa Clara do Sul, Rio Grande do Sul.

Influenciada em grande parte pela sonoridade dos anos 80/90, ainda surfou na

efervescência do rock nacional que dominava as FM’s de todo o Brasil naquela década.

O primeiro álbum, intitulado “Hanngar”, já veio carregado de verdadeiras pérolas como “Farol”, “Hora Marcada”, “Fusca Azul” e a queridinha “Flor de Estação”, que foi fenômeno de execução nas rádios de todo oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Não demorou muito para a onda ADH arrastar uma legião de fãs, que escolhiam o Anjos do Hanngar como a trilha sonora de suas vidas. Somavam-se ao repertório “Estrela Guia” e “Trilha do Sol” em novos arranjos (estas já eram destaques na voz do então frontman D’Marco, na sua antiga banda em São Gabriel).

Logo o segundo álbum foi uma consequência natural do barulho que esses gaúchos faziam. Não é segredo para ninguém que o rock é o principal ingrediente da identidade musical do Anjos do Hanngar. Contudo, isso nunca foi um fator limitante para que a banda navegasse sem medo de arriscar pelos mais diversos subgêneros da música. Seja flertando com o clichê mercadológico de letras simples e refrãos chiclete, ou por vezes contra o padrão radiofônico, na qual se destaca a música “Sinfonia”. Uma balada em 6/8 eternizada por Ramão com um solo de 16 compassos de contrabaixo (algo nada convencional até os dias de hoje) que venceu as barreiras das tendências e modismos da música pop.

“Livre, leve e Solto” é o álbum que demonstra um amadurecimento musical da banda e

dos seus integrantes. Curiosamente, este disco foi o último trabalho de estúdio assinado por Robson Jackisch, sendo que atualmente toda a produção musical da banda é realizada por Rodrigo Zor.

Em 2008 o vale do Taquari é impactado pelo maior evento registrado na sua história até então. Os garotos do interior do estado, sem nenhum apoio público e nem associado a outro artista, reuniram mais de 25 mil pessoas em um evento totalmente independente que foi registrado no DVD “ADH ao Vivo”.

O Anjos do Hanngar se orgulha de disfrutar da fidelidade de seu público, que lhe apoia mesmo em seus voos mais arriscados, cativados por um time de anjos que marcaram várias épocas da história da banda.

O grupo tem na formação atual Dom Maikel, Victor, Rafael e Rodrigo Zor.  Acompanhe as novidades no @anjosdohanngaroficial.

Faça o pré-save: https://onerpm.link/344354701306

Latest Posts

MAIS VISTAS

×