- Publicidade -

Radeon™ Pro VII oferece desempenho até 26% maior no Blackmagic Design DaVinci Resolve do que a concorrência e é otimizado para fornecer cargas de de broadcast exigentes, simulações CAE complexas e desenvolvimento de aplicativos HPC

AMD expande ofertas profissionais com a placa de vídeo AMD Workstation e atualizações de software AMD Radeon Pro

 AMD Radeon™ Pro VII oferece desempenho até 26% maior no Blackmagic Design DaVinci Resolve do que a concorrência [1] e é otimizado para fornecer cargas de trabalho de broadcast exigentes, simulações CAE complexas e desenvolvimento de aplicativos HPC

O novo software AMD Radeon™ Pro for Enterprise oferece desempenho aprimorado para as placas gráficas AMD Radeon™ Pro da geração atual; Novos plug-ins permitem a integração do software Radeon™ ProRender ao SideFX® Houdini ™ e Unreal® Engine

SANTA CLARA, Calif. — 13 de Maio, 2020 — AMD (NASDAQ: AMD) anunciou hoje a placa gráfica da estação de trabalho AMD Radeon™ Pro VII para profissionais de engenharia e transmissão, oferecendo gráficos e desempenho computacional excepcionais, além de recursos inovadores. A nova placa de vídeo foi projetada para atender aos projetos de mídia e transmissão mais exigentes da atualidade, simulações complexas de engenharia auxiliada por computador (CAE) e o desenvolvimento de aplicativos de computação de alto desempenho (HPC) que permitem a descoberta científica em supercomputadores AMD.

 A placa de vídeo AMD Radeon Pro VII oferece 16 GB de velocidade extrema HBM2 (alta largura de banda de memória) e suporte para displays sincronizados 6x e de interconexão PCIe® 4.0 de alta largura de banda. Oferecendo desempenho de processamento de imagem 8K até 26% mais alto no Blackmagic Design DaVinci Resolvee até 5.6x o desempenho por precisão dupla (FP64) por dólar em relação à concorrência[2], a nova placa gráfica introduz a tecnologia AMD Infinity Fabric™ Link3 ao mercado de estações de trabalho. O AMD Infinity Fabric Link acelera a taxa de transferência de dados do , permitindo comunicações GPU a GPU de alta velocidade em configurações de sistema com várias GPUs.

Veja Também  Internet lenta? Veja dicas para melhorar o sinal de Wi-Fi em casa

A nova placa gráfica da estação de trabalho fornece os recursos avançados e de alto desempenho, permitindo que as equipes e emissoras de pós-produção visualizem, revisem e interajam com o conteúdo 8K, seja na cabine de transmissão, no estúdio ou no servidor de mídia. Ele também permite que engenheiros e cientistas de dados lidem com modelos e conjuntos de dados maiores e mais complexos, reduzindo os tempos de execução para simulações de engenharia e cargas de trabalho de computação científica.

“Os profissionais de hoje são desafiados a cumprir prazos e orçamentos cada vez mais apertados com o objetivo de oferecer resultados de classe mundial”, disse Scott Herkelman, vice- corporativo e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “Eles exigem mais de sua placa gráfica e a AMD Radeon Pro VII entrega. Ela fornece tecnologias inovadoras e de alto desempenho que permitem aos usuários gerenciar facilmente simulações maiores e mais complexas, criar e gerenciar mídias digitais e conteúdo de sinalização digital de alta resolução, além de desenvolver aplicativos avançados de HPC para gerar novas ondas de descobertas científicas em supercomputadores de larga escala implantações ”.

Os principais recursos e as principais aptidões da placa de vídeo AMD Radeon Pro VII incluem:

  • Desempenho líder de dupla precisão – com até 6.5 TFLOPS (FP64) de desempenho de dupla precisão para cargas de trabalho científicas e de engenharia exigentes, a placa de vídeo Radeon Pro VII oferece 5.6x o desempenho por dólar1 versus a concorrência no AMD Internal Benchmark para Altair® EDEM “Screw Auger” viewset.
  • Memória de alta velocidade – 16 GB de HBM2 com largura de banda de memória de 1 TB/s e capacidade total de ECC que lida com modelos e conjuntos de dados grandes e complexos sem problemas com baixa latência.
  • AMD Infinity Fabric Link – Uma conexão de alta largura de banda e baixa latência que permite o compartilhamento de memória entre duas GPUs AMD Radeon Pro VII, permitindo que os usuários aumentem o tamanho e a escala da carga de trabalho do projeto, desenvolvam projetos mais complexos e executem simulações maiores para gerar descobertas científicas. O AMD Infinity Fabric Link fornece largura de banda PCIe® 3.0 x16 de até 5.25x com uma velocidade de comunicação de até 168 GB/s ponto a ponto entre GPUs.
  • Trabalho remoto – Os usuários podem acessar sua estação de trabalho física de qualquer lugar para obter produtividade sem obstáculos com o IP da estação de trabalho remota incorporado ao driver AMD Radeon Pro Software for Enterprise4.
  • Suporte para PCIe 4.0 de alta largura de banda – O PCIe 4.0 oferece o dobro da largura de banda do PCIe 3.0 para permitir um desempenho suave para a interação de imagem multicanal de 8K.
  • Frame Lock / Genlock – Permite saída sincronizada precisa para paredes de exibição, sinalização digital e outros visuais (é necessário o módulo de sincronização AMD FirePro™ S400).
  • Suporte de alta resolução/ Multi-display – Suporta até 6x painéis de exibição sincronizados, resolução total de tela HDR e 8K (exibição única) combinada com suporte de codificação e decodificação ultrarrápidos para fluxos de trabalho aprimorados de múltiplas transmissões.
  • Certificação de aplicativo profissional – Otimizado e certificado com os principais aplicativos profissionais para estabilidade e confiabilidade. A lista de aplicativos ISV certificados pelo Radeon Pro Software pode ser encontrada aqui.
  • Ecossistema aberto ROCm™ – A plataforma de software aberto para computação acelerada fornece um modelo fácil de programação de GPU com suporte para OpenMP, HIP e OpenCL™, além de suporte para as principais estruturas de aprendizado de máquina e HPC, incluindo TensorFlow™, PyTorch™, Kokkos, e RAJA.
Veja Também  Brasil é um dos primeiros no cibercrime e um dos últimos em cibereducação

Software de renderização AMD atualizado

A AMD também lançou atualizações para o AMD Radeon™ ProRender, um mecanismo de renderização físico baseado nos padrões do setor que permite renderização acelerada em qualquer GPU, CPU e OS6. As atualizações incluem novos plug-ins para o SideFX® Houdini™ e Unreal® Engine e plug-ins atualizados para o Autodesk® Maya® e o Blender®. Para desenvolvedores, agora tem um AMD Radeon™ ProRender SDK atualizado disponível no site GPUOopen.com redesenhado e agora é mais fácil de implementar com uma Apache License 2.0. A AMD também lançou um beta SDK do mecanismo de renderização Radeon ProRender 2.0 de última geração, com suporte aprimorado para renderização de CPU e GPU com versões de código aberto dos plug-ins.

Disponibilidade

Espera-se que a placa de vídeo AMD Radeon Pro VII esteja disponível nos principais varejistas/varejistas a partir de meados de junho de 2020 por um SEP de $1899 USD. Espera-se que as estações de trabalho equipadas com AMD Radeon Pro VII estejam disponíveis no segundo semestre de 2020 pelos principais parceiros OEM.

Recursos de apoio

  • Saiba mais sobre as placas gráficas AMD Radeon Pro VII aqui
  • Saiba mais sobre o AMD Radeon Pro Software for Enterprise 20.Q2 aqui
  • Saiba mais sobre AMD Radeon ProRender updates aqui
  • Saiba mais sobre ROCm Open Ecosystem aqui
  • Curta a AMD no Facebook
  • Siga a AMD no Twitter
  • Siga Radeon™ Pro graphics on Twitter
- Publicidade -

Deixe uma resposta