Fazenda Futuro, líder brasileira no setor, fala sobre as oportunidades de mercado e as opções para os consumidores que desejam petiscar enquanto assistem aos jogos
Neste ano, a França trouxe uma proposta inovadora de reduzir a quantidade de produtos de origem animal na alimentação olímpica. Para isso, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris-2024 estabeleceu a meta de oferecer sempre um menu balanceado com pelo menos 60% dos alimentos sendo vegetarianos e com refeições preparadas exclusivamente à base de plantas, até mesmo o atum plant-based, por exemplo. O objetivo principal é diminuir a pegada de carbono em comparação com as edições anteriores e ofertar preparações ambientalmente sustentáveis e saudáveis para os competidores.
Entre os atletas brasileiros que seguem uma dieta de redução de consumo de carne e alimentos de origem animal, estão Marcelo Huertas, do basquete, e até o grande surfista, Gabriel Medina, que comprovam que a alimentação vegetal pode trazer ótimos benefícios para a performance e ganhos na prática esportiva. Por isso, no cardápio das Olimpíadas 2024 estão inclusas opções como a linguiça vegana, tipo de proteína vegetal produzida pela Fazenda Futuro, marca líder no mercado de plant-based no Brasil.
Além da vila olímpica, para os torcedores que se reúnem com a família e os amigos para vibrar pela televisão, enquanto o espírito esportivo toma conta dos brasileiros, a Fazenda Futuro traz opções perfeitas para petiscos: a Linha Party.
Pensada especialmente para momentos de descontração, como assistir aos Jogos Olímpicos, a Linha Party da Fazenda Futuro oferece três opções de “finger foods” 100% à base de plantas. Os Mini Kibes e Franguitos são vendidos em embalagens de 240 gramas, perfeitos para compartilhar e recarregar as energias da adrenalina vivida em cada disputa.
Com foco em proporcionar uma experiência saborosa e sustentável, assim como a proposta do Comitê Olímpico, esses petiscos são ideais para festas e celebrações. Os itens foram desenvolvidos com tecnologia inovadora para conservar a textura, sabor e suculência similares aos dos produtos de origem animal, segundo a Fazenda Futuro.
Sobre a Fazenda Futuro
Fundada em maio de 2019 por Marcos Leta e Alfredo Strechinsky, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas, que tem como propósito transformar a maneira como o mundo come. Com uma abordagem inovadora, que envolve tecnologia e engenharia, a marca desenvolve alimentos com o mesmo sabor, textura e suculência dos produtos de origem animal, porém utilizando ingredientes como proteínas de soja, ervilha e aveia no caso das bebidas. Graças aos seus fortes investimentos em qualidade e sustentabilidade, já recebeu mais de sete prêmios no Brasil e no mundo. Hoje, a Fazenda Futuro conta com um portfólio de 16 produtos para varejo do Brasil, mais os formatos de foodservice, e está presente em 10 mil pontos de venda no mercado interno e em quatro continentes: América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.