sexta-feira, 7 maio, 2021

Gusttavo Lima é alvo de críticas por fazer live...

Gusttavo Lima fez a live 'O Embaixador no Agronegócio II' hoje, diretamente do Mato Grosso. Fãs foram até as redes sociais para...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mais de 1 milhão de seguidores, influenciadora Tali Ramos é sucesso nas redes

‘’Precisamos acabar com esse padrão que a sociedade criou, precisamos normalizar os corpos normais, com celulite , com estrias… bonito é ser feliz e se sentir bem."

‘Choquei’: com mais de 10 milhões de seguidores, conheça o canal de fofocas mais famoso do país

Hoje, em parceria com a agência Mynd, sua conta é um dos perfis de fofoca mais bem engajados no Instagram no segmento. E as parcerias de sucesso com marcas e famosos crescem a cada dia.

Mini wedding: A nova tendência do momento

Com a situação atual, as cerimônias se tornaram mais intimistas e com poucos convidados. Assim, se tornou mais relevante essa tendência que...

Liz Vargas se emociona falando sobre sua maior forma de amor: a maternidade

O Dia das Mães é comemorado no Brasil há 103 anos, e é inegável a importância de...

Alimentação balanceada auxilia no ganho de

Equipe de especialistas da do Brasil fala sobre a importância da alimentação equilibrada no dia a dia

Um jeito simples de explicar o peso corporal é que ele se divide entre , composta pelos músculos, órgãos e ossos, e massa gorda, composta por gordura e que exerce funções importantes para o organismo, como a proteção dos órgãos vitais contra impactos, isolamento térmico, produção hormonal e reserva energética. Porém, o excesso de massa gorda, pode fazer mal à saúde e, por isso, deve ser controlado.

Além de exercícios específicos, para que haja maior ganho de massa magra e, consequentemente, redução de gordura corpórea, é necessário balancear as refeições e conciliar alimentação, treino e descanso. Pensando nisso, a equipe de Marketing-Nutrição da  do Brasil preparou uma lista de alimentos que auxiliam no ganho de massa magra, seguindo os direcionamentos do conceito Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, programa de educação nutricional da Ajinomoto, que está alinhado aos direcionamentos da Política de Nutrição da Ajinomoto do Brasil e visa contribuir com a saúde e a nutrição da população.

  • Cereais e tubérculos

São fontes de carboidratos, energia essencial para o funcionamento do corpo e execução dos exercícios físicos, e se dividem em dois grupos: os alimentos fontes de carboidrato simples, como pão francês, tapioca e bolo simples, que devem ser consumidos na refeição pré-treino – por serem digeridos de forma mais rápida e liberarem glicose na corrente sanguínea com eficácia; e os carboidratos complexos, como batata-doce, arroz integral e pão integral.

Veja Também  Quibe montado rápido e prático

“Os carboidratos complexos devem ser consumidos de duas a três horas antes das atividades físicas, ou nas refeições principais, como almoço e jantar, porque são absorvidos de forma mais lenta e liberam energia aos poucos para o organismo”, explica a gerente de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil, Marilia Zagato.

  • Leguminosas e oleaginosas
Veja Também  Baba de Camelo made in Portugal

Leguminosas são ricas em proteínas e seu consumo é ideal para quem quer ganhar massa muscular. Alguns exemplos desses alimentos são feijões e grão-de-bico, que são ótimas opções para complementar o valor nutricional do almoço e do jantar. Já as oleaginosas, como as castanhas, fornecem gorduras boas e energia, e são boas opções para serem consumidas nos lanches entre as refeições e antes dos exercícios.

“Tanto as leguminosas quanto as oleaginosas contêm fibras e nutrientes essenciais. São alimentos que ajudam a manter a saciedade por mais tempo”, afirma a executiva.

  • Carnes e ovos

Fazem parte desse grupo as carnes bovina e suína, frango, peixes e ovos. São os principais alimentos fontes de proteína, e seu consumo é recomendado durante as refeições principais, como almoço e jantar, ou ainda no café da manhã, como ovos mexidos.

“Para as refeições, é recomendada a escolha de cortes mais magros de carnes, como patinho, lagarto e peito de frango, que apresentam menor teor de gordura”, comenta.

  • Leites e derivados

Os leites e derivados, como iogurte, coalhadas e queijos, são ricos em nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais, importantes para o bom funcionamento e fortalecimento do organismo.

São boas opções para serem consumidas no café da manhã, lanches ao longo do dia, e também pós-treino, para garantir a reposição de energia e recuperação muscular. “É comum não sentir fome logo após a prática de exercícios físicos”, destaca. “Bebidas como vitaminas de leite com frutas ou iogurte com aveia são alternativas fáceis e nutritivas, mesmo se não houver muito apetite depois de terminar o treino”.

  • Legumes e verduras

Esse grupo dispensa apresentações. As folhas e legumes são muito ricos em antioxidantes, substâncias essenciais para quem pratica exercícios regularmente, pois ajudam a combater os possíveis danos que o estresse das atividades físicas pode causar no organismo.

Veja Também  Dia das mães antecipado: Luigi Montez faz almoço especial para mãe e avó

“Esses alimentos são importantes fontes de fibras, vitaminas e minerais, fundamentais para a saúde”, explica Marilia. “Devem ser consumidos todos os dias, no almoço e no jantar”.

  • Frutas

Além do sabor agradável, as frutas fornecem energia, fibras, vitaminas e minerais. Muitas também contêm antioxidantes, por exemplo, a vitamina C, que auxilia no aproveitamento de outros nutrientes da dieta, como o ferro.

O consumo é indicado três vezes ao dia, podendo compor o café da manhã, lanches e pré-treino. “As frutas que são fontes de vitamina C, como laranja, maracujá, tangerina e mamão, são boas pedidas para a sobremesa”, ressalta.

  • Açúcar, sal e gorduras
Veja Também  Torta, pizza, lasanha ou tudo junto e misturado?

Esse grupo deve ser consumido com moderação, e pertencem a ele manteiga, óleos, azeite de oliva, sal, açúcar e doces. Dentre os alimentos fontes de gorduras, o azeite de oliva é rico em gorduras boas e antioxidantes, sendo uma boa opção para temperar saladas e preparar refeições.

O açúcar presente nos doces é fonte rápida de glicose para o organismo, oferecendo energia para a prática de atividades físicas, por isso, o melhor momento do dia para o consumo é na refeição pré-treino.

Além das dicas, a equipe de profissionais de Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil preparou receitas balanceadas para colocar em prática os bons hábitos de alimentação.

  • Arroz de forno em camadas

https://www.saboresajinomoto.com.br/receita/arroz-de-forno-em-camadas

  • Crepioca de muçarela e palmito

https://www.saboresajinomoto.com.br/receita/crepioca-de-mucarela-e-palmito

  • Frango ao molho de queijo e espinafre

https://www.saboresajinomoto.com.br/receita/frango-ao-molho-de-queijo-e-espinafre

  • Petit Suisse de Amora

https://www.saboresajinomoto.com.br/receita/petit-suisse-de-amora

Para saber mais sobre o programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi® e ter acesso a mais dicas e receitas nutritivas e equilibradas, basta acessar o site www.saboresajinomoto.com.br/alimente-se-bem/kachimeshi. Para uma avaliação nutricional completa e recomendações individuais, consulte um nutricionista.

Comentários

Latest Posts

Veja Também  Manteigaria Lisboa lança pastéis com recheios salgados e agrada paulistanos

Com mais de 1 milhão de seguidores, influenciadora Tali Ramos é sucesso nas redes

‘’Precisamos acabar com esse padrão que a sociedade criou, precisamos normalizar os corpos normais, com celulite , com estrias… bonito é ser feliz e se sentir bem."

‘Choquei’: com mais de 10 milhões de seguidores, conheça o canal de fofocas mais famoso do país

Hoje, em parceria com a agência Mynd, sua conta é um dos perfis de fofoca mais bem engajados no Instagram no segmento. E as parcerias de sucesso com marcas e famosos crescem a cada dia.

Mini wedding: A nova tendência do momento

Com a situação atual, as cerimônias se tornaram mais intimistas e com poucos convidados. Assim, se tornou mais relevante essa tendência que...

Liz Vargas se emociona falando sobre sua maior forma de amor: a maternidade

O Dia das Mães é comemorado no Brasil há 103 anos, e é inegável a importância de...

MAIS VISTAS

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Influencer por um dia? Com Kwai você pode ganhar dinheiro por seus vídeos

O aplicativo de vídeos curtos com mais de 7 milhões de usuários brasileiros ativos diariamente quer mudar a vida das pessoas...

“Advogatas” do Danillo Gentili posam nuas: “Ensaio raiz para lembrar a época que não existia muitos limites”

Modelos, influenciadoras digitais e “advogatas”, Cris Galêra e Vanessa Nozaki estão felizes com o resultado de um novo projeto desenvolvido pela TV...

Foto íntima de Rodolffo, do ‘BBB21’, vaza e nude do cantor movimenta web. Veja reações!

Uma suposta foto íntima do sertanejo Rodolffo foi exposta nas redes sociais nesta segunda-feira (08). Ex-marido da influenciadora Rafa Kalimann e atual participante do...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários