quinta-feira, setembro 11, 2025

Últimas Notícias

Adultização: um problema carmático familiar explicado pela Kaballah Egípcia

O estudioso Gilberto Bacaro mostra como a sabedoria milenar pode oferecer caminhos de consciência e tratamento para pais, educadores e adolescentes.

A adultização, fenômeno em que crianças e adolescentes assumem precocemente responsabilidades, comportamentos e padrões típicos da vida adulta, tem preocupado especialistas em todo o mundo. Mais do que uma questão social, o estudioso Gilberto Luiz Bacaro, um dos principais divulgadores da Kaballah Egípcia, defende que se trata de um problema carmático familiar que precisa ser compreendido e tratado com consciência. 

Segundo Bacaro, “a Kaballah mostra exatamente qual tipo de tratamento psicológico ou religioso deve ser adotado em cada situação, ajudando famílias e educadores a conduzirem a vida dos adolescentes da forma mais adequada”

Kaballah Egípcia é um sistema filosófico e esotérico que conecta o ser humano ao cosmos por meio da sabedoria divina, utilizando ferramentas como a matemática, a geometria e a astrologia para a interpretação do universo e o autoconhecimento. Diferente da Kaballah judaica, mas com princípios que dialogam, a tradição egípcia tem origem na Primeira Dinastia do Egito Antigo, quando o sábio Tehuti , Deus da sabedoria e da escrita, desenvolveu o oráculo para auxiliar o faraó Menes. Essa sabedoria ancestral atravessou os séculos e, hoje, se mostra atual ao oferecer ferramentas práticas para lidar com desafios modernos, como a adultização. “O princípio da Kaballah é fazer com que todos tenham consciência de como os educadores devem conduzir a vida dos adolescentes. É um conhecimento que pode e deve ser aplicado no dia a dia, indicando o melhor caminho a ser tomado”, afirma Bacaro. 

Gilberto Luiz Bacaro 

Natural de São Carlos/SP, Gilberto Luiz Bacaro é um intelectual multifacetado e um dos nove discípulos no mundo autorizados a trabalhar e divulgar a Kaballah Egípcia. Sua formação acadêmica inclui Administração de Empresas, Direito, Teologia e Antropologia, mas sua trajetória ganhou novos contornos quando viveu no Cairo, entre 1979 e 1985. 

Nesse período, Bacaro foi discípulo de Anuar Sirrisshi, mago egípcio renomado que lhe transmitiu os conhecimentos da ciência de Tehuti, também chamada de Kaballah Egípcia. Desde então, Bacaro tem se dedicado a manter viva essa prática milenar, aproximando seus ensinamentos da realidade contemporânea. 

Para Bacaro, debater a adultização é abrir espaço para que famílias, escolas e a sociedade compreendam que a infância e a adolescência são fases essenciais para a formação saudável do indivíduo. A Kaballah Egípcia, ao iluminar o aspecto carmático desse fenômeno, oferece caminhos para que cada pessoa compreenda seu papel e responsabilidades nesse processo. “Quando tomamos consciência das raízes espirituais e familiares da adultização, conseguimos atuar com mais clareza, equilíbrio e sabedoria, evitando danos emocionais e preparando melhor nossos jovens para a vida”, conclui o estudioso. 

Sobre Gilberto Luiz Bacaro: 

Gilberto Luiz Bacaro é bacharel em Administração de Empresas, Direito, Teologia e Antropologia. Entre 1979 e 1985, viveu no Egito, onde foi discípulo do mago Anuar Sirrisshi, recebendo os ensinamentos da Kaballah Egípcia, tradição iniciada na Primeira Dinastia do Egito Antigo. Hoje, Bacaro é um dos nove discípulos no mundo a divulgar essa sabedoria milenar, trazendo reflexões atuais sobre espiritualidade, sociedade e autoconhecimento. 

Gilberto Luiz Bacaro 

https://www.gilbertobacaro.com

Instagram: @gilberto.bacaro 

Latest Posts

MAIS VISTAS

×