terça-feira, 19 outubro, 2021

Os Três Aplicativos de Redes Sociais Mais Promissores Para...

Estima-se que haja mais de 30 milhões de brasileiros ativos em redes sociais. Dentre as redes sociais mais usadas no Brasil estão...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 passos simples para ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram nem sempre é algo simples. Felizmente, existem algumas estratégias que podem tornar as coisas mais fáceis para você:

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

A importância do

Chicco lança manifesto especial e aposta no mote “ cria um mundo Melhor”

Há mais razões para brincar que “apenas” diversão. Especialmente nos primeiros meses, até a formação da primeira infância, os estímulos gerados pelo brincar são essenciais e podem trazer benefícios duradouros.

“O brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil. É brincando que a criança aprende, testa e cria. É na brincadeira que ela descobre e experimenta o mundo. Com os brinquedos podemos estimular as habilidades cognitivas como memória, foco atencional, aprendizagem, ampliar o repertório e o vocabulário” afirma Raquel Luzardo, fonoaudióloga especialista em linguagem e desenvolvimento infantil.

Durante a primeira infância, o cérebro da criança é um infinito de possibilidades. Os estímulos do brincar para bebês e crianças são diversos e envolvem os aspectos sensoriais, como: tato, olfato, visão, paladar e audição.  “Percebemos o quanto a memória afetiva com os brinquedos permitem que os laços criados na infância se mantém ao longo da vida. Oferecer estímulos para o desenvolvimento nesse período é estimular a formação de sinapses que se tornarão para sempre a base para aprendizados em todos os aspectos da vida, completa Roberta Bento, psicopedagoga e fundadora da SOS Educação.

As brincadeiras que geram um desenvolvimento mais amplo contemplam estímulos para facilitar a criatividade, coordenação motora e relacionamentos sociais. Brincar com os adultos responsáveis traz sentimento de segurança e ajuda na formação de vínculos profundos que se estenderão ao longo da vida. O processo formal de aprendizagem, no período escolar, será mais suave quanto mais estímulos para brincadeiras e conexões sociais a criança tiver desde bebê.

Brincar como sinônimo de infância feliz

Para gerar conexão, a brincadeira tem que ser prazerosa para todos os brincantes. Muitos pais se questionam, principalmente no quesito tema – não gosto de sentar para brincar, não uso videogame, não tenho paciência para essa pausa, entre outras eventuais dúvidas do processo. O mais importante, sem dúvida, é estreitar os laços que unem crianças e seus cuidadores de forma genuína. “Os pais podem ensinar a sua brincadeira preferida de infância para os seus filhos e proporcionar momentos lúdicos e afetivos”, afirma Roberta Bento.

Veja Também  Professores de educação física criam novos métodos e estratégias para lecionar
Veja Também  SP anuncia contratação de mil psicólogos para alunos e professores

Os vínculos desenvolvidos durante os cuidados e brincadeiras com bebês se mantêm pelas interações em uma rotina previsível e segura, desde que oferecida em ambiente onde predomina o amor, respeito e o cuidado. Enquanto brincam, os bebês e as crianças fazem descobertas sobre o próprio corpo, ganham segurança para explorar o mundo, estreitam vínculos com os responsáveis e cuidadores.  Em cada fase do desenvolvimento da criança é importante oferecer estímulos diferenciados, que favoreçam a interação social, independência e o desenvolvimento de habilidades para a vida.

Quais fatores contribuem para o desenvolvimento saudável no bebê

Segundo a psicopedagoga Roberta Beto, da SOS Educação, ter as necessidades básicas, como alimentação e higiene atendidas é essencial para o desenvolvimento saudável do bebê. Mas isso não basta para que esse desenvolvimento seja pleno, considerando aspectos cognitivos e emocionais também. “Todas as pesquisas recentes da neurociência mostram que os primeiros meses de vida de um bebê impactam de forma contundente a forma como ele vai aprender, criar vínculos e relacionamentos saudáveis, enfrentar desafios e realizar-se ao longo da vida”, completa a especialista.

CONHEÇA OS APOSTAS DA  CHICCO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Brincar é coisa séria para a Chicco. Há mais de 60 anos em busca e constante aperfeiçoamento, a Chicco se consolida com brinquedos que estimulam o desenvolvimento de crianças e bebês. Confira:

CASA DOS BICHOS – o 2 em 1 mais divertido para crianças – estimula coordenação, criatividade, reconhecimento de cores e associação. Entre nessa brincadeira.

RODA RODA EDUCATIVA – jogo educativo que ajuda a criança em sua primeira aproximação ao alfabeto e as primeiras palavras em português e inglês. Três modos de jogo diferentes com diferentes níveis de aprendizagem, com Alfabeto –  a criança aprende como as letras são pronunciadas; Animal – a criança aprende os nomes dos animais a partir de cada letra do alfabeto; e Teste – estimula a audição e raciocínio com escuta das perguntas e busca da letra correta ou o animal correto. Inspirado no Montessori, Roda Roda Educativa tem 26 letras removíveis de plástico 3D, para estimular o toque e se tornar um divertido jogo de articulações.

Veja Também  Fuvest 2019: Confira análises das obras literárias

AMARELINHA ELETRONICA –  quem não ama a brincadeira mais tradicional da infância? Chame a família e amigos, afaste tudo da sala, e comece já! A criança pula a amarelinha ouvindo sons divertidos a cada nova casa. Um show em desenvolvimento da precisão e coordenação repleto de alegria.

FUNKY, O PIANO ORQUESTRA – é muito mais que o primeiro piano – uma orquestra inteira, com toda diversão. São sete instrumentos musicais unidos em um só, com mais de 20 sons diferentes, em cinco gêneros musicais. O início da música na vida dos pequenos, e a criação de memórias inesquecíveis.

NOVA FAZENDINHA BILINGUE

Fazendinha educativa bilíngue com três modos de jogos e três níveis de dificuldade. O brinquedo ensina sobre os animais da fazenda, os sons que eles emitem, as cores, os números e músicas, tanto em inglês, como em português.

Veja Também  Grávida de 7 meses, Biah Rodrigues diz que o tempo voa e vai sentir falta do barrigão

LIVRO DA FAZENDA –  O livro da fazenda bilíngue da Chicco é educativo e possui sons em nove páginas ilustradas. Ao pressionar os botões, a criança escuta curiosidade sobre o animal apresentado naquela página em Português e em Inglês.  Animais da Fazenda, onde moram, o que comem, seus filhotes. São mais de 300 palavras, sons e músicas.

DINO EQUILIBRISTA – perfeito para trabalhar equilíbrio e coordenação. Os pequenos são desafiados a encontrar o equilíbrio usando seis cilindros, somado ao encaixe de mais três formas. Estimula atividades cognitivas e manuais com aprendizado de formas e tamanhos

ADVINHE OS ANIMAIS – em um quebra cabeça de encaixar, com sons e melodias divertidas dos animais, a criança é estimulada a encontrar a peça correta de encaixar

LINHA TURBO BALL – é um carro, ou uma bola? Os dois! A linha turbo ball estimula a brincadeira com ação e movimento. Três modelos de carrinho – coupé, corrida e caminhão, com expressões fofas e muita ativação: empurre, puxe e gire, desenvolvendo todas as habilidades infantis.

Veja Também  Doação de leite materno: entenda a importância desse alimento

Sobre a Chicco

Com experiência de mais de 60 anos no segmento infantil, a Chicco é a empresa italiana do Grupo Artsana, que ganhou visibilidade pela qualidade de seus produtos, desenvolvidos com tecnologia de ponta para atender às necessidades das famílias. Tem em seu portfólio roupas, brinquedos, acessórios e artigos de puericultura leve e pesada. Como especialista no desenvolvimento infantil, a empresa, cuja sede está localizada na região de Como, na Itália, possui um centro pesquisas – o Chicco Research Center – que, com a colaboração de médicos, especialistas, instituições educativas e pais, detecta as necessidades das crianças para aperfeiçoar seus produtos, criando soluções específicas para cada fase de crescimento. A Chicco acredita no poder da rede de apoio e é líder mundial no segmento infantil e está presente em mais de 120 países. No Brasil, está amplamente presente em pontos de venda físicos e digitais.

Comentários

Latest Posts

6 passos simples para ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram nem sempre é algo simples. Felizmente, existem algumas estratégias que podem tornar as coisas mais fáceis para você:

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Qual o celular mais vendido no Brasil em 2021?

Segundo informações divulgadas pela StatCounter, o ranking de vendas em nosso país continua sem modificações, com a Samsung no topo e sem...

Atriz pornô Lina Nakamura (Aline Nakaori) revela o que está planejando para sua carreira

Em 10 meses de profissão, a atriz pode mostrar quem é a Lina Nakamura gravando para as produtoras mais famosas do Brasil...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Atriz das pegadinhas, Iara Ferreira mostra prévia de ensaio para a revista Sexy: “sou exibicionista”

Cheia de atitude, ela fez revelações íntimas nos bastidores das fotos Campeã do reality show ‘Casa das Pimentinhas’...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários