- Publicidade -

Em época de quarentena, manter o corpo em é essencial para equilibrar o estado físico e também mental. Pensando nisso, Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da vida saudável, criou uma série de conteúdos com para fazer em durante o período de quarentena. A monitoria da série foi feita pelo instrutor Claudio Vazzolla, diretor do estúdio Criah Movimento. Confira a seguir: 

1- Double Leg Stretch 

De costas ao solo, com a cabeça e os ombros levemente elevados abrace as , segure os tornozelos e faça a posição de conchinha no mesmo instante que você inala. Em seguida, inspire devagar e faça simultaneamente o alongamento dos braços atrás da cabeça e das à frente. O movimento ativa o abdômen, os adutores, coxas, glúteos e os membros superiores.  

2 – Single Straight Leg Stretch 

As pernas trabalham trocando simultaneamente enquanto o tronco fica em flexão para frente. O exercício é capaz de ativar toda a musculatura de membros inferiores como a coxa, glúteo e abdominais. Os superiores também são trabalhados quando você segura as pernas lá em cima nos tornozelos. O single straight leg stretch é indicado para quem precisa fortalecer a musculatura com o objetivo que a energia flua em todo o corpo

3 – Roll over 

Posicione com firmeza as costas no chão e os braços ao lado do corpo. Em seguida, com as palmas para baixo, eleve as pernas sobre a cabeça até um ângulo de 45 graus. A atividade é boa para aliviar o estresse da coluna e do corpo, além de massagear os órgãos. 

4- Bicycle

Eleve as pernas e ajuste as mãos nos quadris para manter o corpo estável. Em seguida, faça o movimento como se estivesse pedalando só que de cabeça para baixo. O movimento estimula o sistema linfático, além de incitar a eliminação de toxinas, aliviar o estresse da musculatura posterior e fortalecer a musculatura de pernas e o abdômen.

Veja Também  Anemia em crianças: deficiência de ferro prejudica o desenvolvimento e população infantil é um dos grupos mais vulneráveis

5 – Seal

Sente-se com os joelhos dobrados. Em seguida, segure o lado de fora dos seus calcanhares, passando por dentro dos joelhos e ao redor do seu pé. Mantenha a espinha flexionada e balance as costas. A exercício é dinâmico e desafiador, já que você precisa fazer basicamente o movimento da “foca”.

A série com os exercícios podem ser conferidas no perfil da Amélia Whitaker. Nos próximos dias as postagens serão de yoga e funcional. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta