segunda-feira, 15 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 dicas para escolher o shampoo certo para cada tipo de cabelo

Ainda não existe uma fórmula secreta que faz com que os fios de cabelo se mantenham sempre lindos e sedosos, independentemente se ele for liso, enrolado, crespo, tingido, seco, oleoso ou com progressiva. O que você pode fazer de melhor é escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo. Então, você pode começar pelo shampoo pois ele é o primeiro passo da lavagem dos fios e deve ser muito bem escolhido. 

Atualmente no mercado existe uma imensa quantidade de produtos diferentes, desenvolvidos para melhor atender o consumidor, que cada vez mais tem se preocupado com a aparência, especialmente o público feminino, e o cabelo faz parte dessa autoestima. Todos os dias são lançados produtos e tratamentos novos para os cabelos, e, com isso, os salões faturam milhares de reais com todos esses produtos e tratamentos. 

Mas isso não quer dizer que você tenha que ir até o salão para manter o seu cabelo hidratado e nutrido, já que você pode montar um cronograma capilar e fazer o procedimento na sua casa mesmo. Portanto, comprando bons produtos e fazendo aplicações com regularidade, será mais fácil manter seus fios macios e brilhantes.

O shampoo é o responsável por fazer a limpeza profunda do seu couro cabeludo, retirando todo e qualquer tipo de resíduo ou sujeira que vai se acumulando, além de ter a função de abrir as cutículas do cabelo para que os próximos produtos possam penetrar melhor no interior do fio.

Além disso, o shampoo também pode proporcionar um pouco de hidratação para suas madeixas. Para aqueles cabelos que recebem muito calor de chapinha ou babyliss, por exemplo, o ideal é investir em uma ótima escolha do shampoo para ajudar na recuperação e nutrição dos fios.

Veja Também  Conheça a regra 50-30-20 para organizar o orçamento de maneira eficiente

Se você é do tipo que adora fazer de tudo para ter um cabelo lindo e macio, ou se você não tem a menor noção de qual é o melhor produto para seu cabelo, fique atenta até o final deste artigo que certamente vai aprender muitas coisas interessantes e ainda descobrir qual é o melhor shampoo para o seu tipo de cabelo.  

Qual a relevância do shampoo?

Como já mencionamos brevemente acima, o shampoo é o produto que faz uma limpeza profunda nos fios, retirando toda a gordura, restos de produtos que são usados diariamente, além de sujeiras, já que tudo isso pode ficar acumulado no couro do cabelo e ao longo dos fios. O produto perfeito é aquele shampoo que permite fazer uma profunda limpeza nos seus cabelos sem que ele fique ressecado.

Então, na hora da compra, escolha locais especializados como a Bressan Store e compre um shampoo de qualidade que, além de tratar, também vai hidratar seu cabelo, e logicamente que tenha o melhor custo-benefício, atendendo às suas necessidades e dando a você um resultado de salão de beleza. Se for possível escolher a mesma marca para a máscara de tratamento e condicionador, isso vai potencializar o resultado.  

O que levar em consideração ao comprar o shampoo

Quando for comprar um shampoo, você precisa saber quais são as necessidades dos fios do seu cabelo. Por essa razão, é importante conhecer bem seus fios. Caso  ele seja muito oleoso, por exemplo, procure um shampoo antioleosidade; se você sofre com caspas, invista em um produto anticaspas; para cabelos tingidos, vale comprar o shampoo que melhor atende essa necessidade; e assim por diante. Para cada característica dos fios do cabelo, você deve investir em um produto que vá trabalhar fazendo o melhor para os fios . 

Veja Também  ESTUDO DA VIACOM APONTA: ‘SEXO CASUAL É MENOS COMUM DO QUE SE IMAGINA’

Dessa forma, é essencial que saiba escolher o shampoo correto para cada aspecto do cabelo. Isso é muito importante, pois se escolher o produto errado pode gerar um efeito oposto ao que estava esperando.  

Melhor shampoo para diferentes tipos de cabelo

Visto todas essas informações relevantes acima, chegou o momento mais aguardado: a hora de saber qual o shampoo ideal para diferentes tipos de cabelo. Como você já sabe, para cada cabelo existe um tipo de shampoo, pois cada um deles vai atender às necessidades diferentes para o tipo de fio.

Agora que você já conhece mais sobre o assunto, sabe da importância do shampoo e o que deve ser considerado na hora de comprar o seu. Confira abaixo alguns tipos de cabelo e o shampoo ideal para cada um deles!

Cabelos lisos

A estrutura do cabelo liso é chamada de curvatura ideal, então, ele consegue fazer a hidratação dos fios de forma natural. Por esse motivo, os fios não necessitam tanto da reposição dos nutrientes, como os demais tipos de cabelo. 

O mais recomendado é que você leia no rótulo do produto se o shampoo é para cabelos grossos ou finos. Parece coisa boba, mas isso pode causar alterações nos fios do cabelo. Se você deseja ter seu cabelo mais volumoso e menos pesado, opte por comprar shampoo que tenha em sua composição bálsamo e proteínas.

Cabelos crespos

O cabelo crespo deve ter alguns cuidados a mais, pois caso ele seja lavado com um shampoo que não seja próprio para esse tipo de cabelo, pode fazer com que os cachos não sejam totalmente definidos e ainda tenha bastante frizz. 

O fio de cabelo crespo precisa de produtos que possam devolver a sua hidratação  e evidenciar a beleza natural. Para isso, aposte em shampoos que tenham em sua fórmula a quinoa e a queratina. 

Veja Também  De Valparaiso Amanda Tavares é promessa do ano

Cabelos com oleosidade

Atualmente, podemos contar com diversos produtos no mercado para auxiliar a remover a oleosidade e fazer a limpeza profunda. Os produtos que contenham jojoba, chá-verde, arnica, própolis e menta são os mais recomendados para esse tipo de cabelo. 

Mas, se o seu cabelo tem a raiz mais oleosa e as pontas secas, você nunca deve deixar que o condicionador chegue até a raiz do cabelo, pois isso vai piorar ainda mais esse quadro.   

Cabelos com coloração

Se você tem o cabelo com coloração, saiba que na mudança de cor ele vai passar por um forte processo. Então, para não ficar um cabelo quebradiço e fraco, você deve sempre repor os seus nutrientes. Nesse caso, aposte em produtos que contenham  aminoácidos e ácido glicólico na sua formulação, pois eles vão devolver ao cabelo os nutrientes perdidos. 

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: